Loja Roupas Infantil

INICIO DA AMAMENTAÇÃO DO BEBÊ

10:34:00 Morebaby Loja Infantil 1 Comments Category :

COMO INICIAR A AMAMENTAÇÃO DO SEU BEBÊ



inicio amamentação

Nesta artigo daremos dicas e informações para as novas mamães que vão iniciar o processo de amamentação.


A primeira vez que você segura seu recém-nascido na sala de parto é um grande momento para iniciar a amamentação. No início, seu corpo irá produzir pequenas quantidades de um leite especial chamado colostro que ajudará a proteger seu bebê contra infecções. (barriga do seu bebê é muito pequena, de modo que ele só precisa dessas pequenas quantidades para encher. Conforme o crescimento dele o seu leite vai mudar e você vai produzir mais do mesmo.)

Virar completamente o corpo do bebê em sua direção, peito a peito. Toque o lábio superior dele com o seu mamilo, e, quando ela abre a boca, puxá-lo para o seu peito, segurando o peito para apoio. A boca deve abranger não apenas o mamilo, mas como grande parte da aréola (parte mais escura que o rodeia) se possível.

Não entre em pânico se o seu recém-nascido parece ter dificuldade em encontrar ou permanecer em seu mamilo. Amamentação requer paciência e muita prática. Não hesite em pedir a uma enfermeira para mostrar-lhe o que fazer, e solicitar a visita de um consultor de lactação, enquanto você está no hospital (muitos hospitais tê-los na equipe).

Se você tem um bebê prematuro, talvez você não poderá amamentá-lo imediatamente, mas você deve começar a bombear seu leite. Seu bebê vai receber esse leite através de um tubo ou uma garrafa até que ele fique forte o suficiente para você amamenta-lo.

Uma vez que você começar, lembre-se que a amamentação não deve ser doloroso. Preste atenção quando o seu bebé pegar, a boca deve cobrir uma grande parte da aréola abaixo do mamilo, e seu mamilo deve estar para dentro da boca do seu bebê.

Se durante a amamentação surgir dores, quebrar a sucção (introduzindo seu dedo mindinho entre as gengivas do seu bebê e seu peito) e tente novamente. Uma vez que seu bebé pega corretamente, ele vai fazer o resto.


Quantas vezes você deve amamentar


Frequência. Quanto mais você enfermeira, mais leite você vai produzir. Amamentar de 8 a 12 vezes a cada 24 horas é um boa medida.

De acordo com as diretrizes da Academia Americana de Pediatria (AAP), ao invés do amamentando de acordo com uma programação rígida, você deve amamentar seu recém-nascido sempre que ela mostra os primeiros sinais de fome. O choro é um sinal tardio de fome - Idealmente, você deve começar a alimentar o seu bebê antes que ela começa a chorar.

Durante os primeiros dias, você pode ter que acordar suavemente seu bebê para começar a amamentando, e ele pode cair no sono novamente durante a alimentação. (Para mantê-la acordada durante as mamadas, você pode remover uma camada de roupa.) Para garantir a alimentação do seu bebê com bastante frequência, acordá-lo sempre as quatro horas desde a sua última sessão de amamentação.

Como se sentir confortável


Dado que a alimentação pode levar até 40 minutos, especialmente nos meses de recém-nascidos, escolher um local acolhedor para amamentação. Segure o bebê em uma posição que não vai deixar seus braços e suas costas com dores. Ele funciona bem para suportar a parte de trás da cabeça do bebê com a mão, mas a posição que você escolher depende realmente o que é confortável para você.


Se você estiver sentado, um travesseiro de amamentação pode ser de grande ajuda no apoio a seu bebê. Muitas mães também encontram poltronas que ajuda no conforto. Se você está sentado ou deitado, não comece a alimentação até que você e seu bebê estejam confortáveis, porque você vai estar nessa posição por um tempo.


O que você devo comer

A dieta saudável é tudo que você precisa, antes e durante a amamentação. Apesar de você produzir leite para o seu bebé, mesmo se a sua alimentação não estão bem regulada, comer uma dieta bem equilibrada irá garantir que a quantidade e qualidade do seu leite é tudo o que pode ser e vai ajudá-lo a sentir o seu melhor. Siga a sua fome, em vez de contar calorias, também beber líquidos durante todo o dia para ficar bem hidratado.

Muitas mães sentir extremamente fome durante a amamentação, o que faz sentido - seu corpo está trabalhando o tempo todo para fazer o leite materno para o seu bebé. Comer pequenas refeições com lanches saudáveis ​​entre (a maneira que você pode ter feito durante a gravidez) é uma boa maneira de manter sua fome sob controle e seu nível de energia alto. (Como orientação geral, a maioria das mulheres que estão amamentando vai precisar de cerca de 200 a 500 calorias a mais do que as mães que não são.)

Não exagere seu consumo de cafeína, porque você vai passar a cafeína para o bebê em seu leite materno e pode se acumular em seu sistema. (Os especialistas recomendam limitar o seu consumo a um máximo de 300 mg por dia, sobre a quantidade que você deseja obter em um copo de 12 gotas de café).

Você também deve evitar ou limitar o consumo de álcool enquanto você está amamentando, porque ele também entra em seu leite materno.


A maioria dos bebês não se importa se a mãe se entrega a alimentos picantes. Na verdade, alguns especialistas acreditam que os bebês gostam de desfrutar de alguma variedade. Nem todos alimentos são problemáticos para todos os bebês, por isso não há necessidade de restringir o que você come imediatamente. Mas se seu bebê parece mais irritado cada vez que você comer um determinado alimento (produtos lácteos, por exemplo), tente eliminar o alimento suspeito por um tempo para ver se ela está melhor sem eles no seu leite materno.

Problemas que podem ocorrer

Algumas mulheres se adaptam a amamentação facilmente, encontrando sem grandes obstáculos físicos ou emocionais. Mas muitas novas mamães acham difícil aprender. Se você está se sentindo desanimado,.

É normal sentir-se oprimido pelas exigências constantes do seu bebé e exausto pela falta de sono. E você pode ter dúvidas: Meu bebê recebendo leite suficiente? Devo ter mamilos doloridos? Quanto tempo devo amamentar meu bebê? Devo acordá-la se ele dormir durante a amamentação?

Embora as mulheres tenham amamentado seus bebês durante séculos, a amamentação nem sempre vem facilmente. Muitas mulheres enfrentam dificuldades no início. Alguns dos problemas de amamentação mais comuns que podem ocorrer nas primeiras seis semanas incluem:

  • ingurgitamento (seios que são excessivamente cheia e desconfortável)
  • mamilos doloridos
  • mastite (infecção da mama)

Não sofra em silêncio. Ligue para o seu médico ou um consultor de lactação, se você está sofrendo de qualquer um dos sintomas acima, se você está com dor, ou se o desconforto físico.



RELATED POSTS

1 comentários

  1. Gostei do artigo...No começo da amamentação para mim foi muito difícil, machucava bastante, e sentia muitas dores, mas não desisti, foram artigos como esse que me ajudaram, amamentei minha filha até 1 ano e 11 meses e foi uma experiência incrível, uma das melhores que pude ter! Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir